Proposta Pedagógica

A Escola Providência é uma Instituição Católica que oferece um ambiente seguro, acolhedor e familiar. Somos uma Escola comprometida em oferecer um serviço educacional de qualidade à comunidade, uma prática educativa pensada por São Luís Guanella, que propõe uma educação organizada a partir dos valores humanos e cristãos e que visa responder as expectativas e necessidades da realidade das crianças e jovens. Possuímos uma metodologia de ensino inovadora, tecnológica, pautada a partir dos valores éticos e morais, favorecendo assim, a formação crítica, reflexiva e consciente do indivíduo de maneira interdisciplinar que preserve a consciência da dignidade da pessoa humana, (respeito aos direitos, repúdio à discriminação, acesso a condições de vida digna, respeito mútuo nas relações interpessoais, públicas e privadas). Garantimos com segurança a construção do conhecimento, em um ambiente educativo e em clima de família, porque o cuidar e educar perpassa as vias do coração em que se faz presente o amor, a firmeza na vivência dos valores, propícia e preza pelo respeito, pelo bem comum, pela solidariedade e a responsabilidade dos seus atos. Preparando, assim, os educandos para viver e atuar no mundo contemporâneo.