Nossos Espaços

Biblioteca

A Biblioteca da Escola Nossa Senhora da Providência constitui-se em centro de consulta, leitura, hora do conto e estudo para os alunos, os professores e a comunidade escolar. Tem por finalidade oferecer oportunidade para desenvolver hábitos de leitura e pesquisa para ampliar os conhecimentos. Conta com um acervo de mais de 1000 exemplares.

Espaço Cultural Providência

O Espaço Cultural Providência é um ambiente climatizado, com 200 lugares, utilizado para apresentações artísticas e culturais, teatrais e ideais para seminários, palestras, treinamentos, eventos solenes e formaturas.

Ginásio de Esportes

O Ginásio de Esportes da Escola Providência tem quadra poliesportiva, arquibancadas, sanitários e vestiários. O local sedia, jogos e eventos culturais. O Ginásio oferece uma estrutura qualificada para o desenvolvimento das atividades esportivas e a prática da Educação Física. Possui uma sala de Dança com espelhos e barras é ideal para a prática dessa arte que desenvolve o ritmo, o equilíbrio, a agilidade, a coordenação motora, a sensibilidade, entre outros benefícios.

Laboratório de Ciências

O Laboratório de Ciências propicia o estímulo à pesquisa desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, com metodologia da aprendizagem investigativa do estudo da Ciência prática, contextualizando com teoria.

Laboratório de Informática

O Laboratório de Informática tem por objetivo apoiar as atividades pedagógicas dos alunos e professores, na busca pelo conhecimento através de novas possibilidades que a tecnologia proporciona. Nesse espaço também acontecem as aulas de Turing: lógica de programação com o objetivo de desenvolver tanto o raciocínio quanto o pensamento lógico.

Sala Maker

A Sala Maker é um espaço que possibilidade o aluno criar e se dispor a arriscar, experimentar, investigar, imaginar, voltar atrás e persistir. Aqui o aluno é valorizado quanto as suas tentativas, as falhas e o aprendizado que se conquista coletivamente pela experiência, com a mão na massa. Possui o Med Lab (laboratório de vídeo e fotografia) que também se encontra nesse mesmo espaço com o objetivo de preparar os alunos para navegar no mar de informação que a tecnologia nos oferece, apresentando atividades transmídia integrados aos temas de cada número do PROJETOi. O Laboratório também é equipado com impressora e estrutura do scanner desenhado em software 3D cujo objetivo é estimular os estudandes a desenvolverem a criatividade de autonomia para invenção. Após seus projetos desenhados em papel, as peças criadas serão impressas.

Sala de Psicomotricidade

A Sala de psicomotricidade é um ambiente com diversos recursos lúdicos e pedagógicos, especialmente preparado para a prática de atividades diferenciadas que desenvolvem o ritmo, o equilíbrio, a agilidade, a coordenação motora, a sensibilidade, entre outros benefícios. Nesse mesmo ambiente temos a sala de música que auxilia na concentração e na memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.

Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) possui diversos jogos pedagógicos, livros onde a Educadora Especial desenvolve as atividades no turno inverso do aluno.

Sala de Cinema

A Sala de cinema possui recursos tecnológicos para apresentação de trabalhos dos educandos, formação continuada dos professores, exibição de vídeos, documentários.

Sala de Aula

As salas de aulas são climatizadas, nosso Berçário está equipado com lousas interativas e as salas dos Maternais 1 e 2, Fundamental I e II estão equipadas com telão para espelhamento, sistemas de som e imagem, preparadas didaticamente com o Material do UNOi, trabalhando com os mais novos sistemas de Multimídia.

Refeitórios

Possuímos quatro refeitórios (Refeitório Educação Infantil, Refeitório Berçário, Refeitório Contra turno e Refeitório anos iniciais), onde são fornecidos os lanches e almoço.

Sala de Repouso

Possuímos espaços para repouso das crianças que ficam o turno integral na Escola com estrutura e segurança.

Capela

A Escola Providência possui uma Capela oportunizando ambientes que possibilitem desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, momentos de oração, vivências na fé e espiritualidade, fundamentada nos princípios do nosso fundador São Luís Guanella.

Jardim e Horta

A Escola possui Jardim e horta, ambiente apropriado para atividades que possibilitam aos nossos alunos plantar e serem incentivados a cuidar da natureza.

Pátios e Pracinhas

A Escola Providência possui um amplo espaço central onde os alunos realizam as suas atividades ao ar livre e o recreio com um Playground; um espaço específico para o Berçário com piso especial para a segurança das crianças; duas pracinhas com brinquedos para alunos da Educação Infantil;

CAS

Sala de Música