Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, que compreende um período de nove anos, proporciona aos seus alunos experiências significativas e múltiplas de aprendizado. O conhecimento se dá através das metodologias ativas, a partir de uma proposta inovadora e tecnológica (trabalham off-line e utilizam iPad da Apple e em 2024 iniciamos com a proposta Bilíngue nos 5° e 9° ano, contemplando a avaliação Toefl). Nossos educadores são preparados para instigar os alunos na busca de novas descobertas e na solução de problemas, com inteligência, criatividade e entusiasmo. Nossos espaços estimulam e favorecem o aprendizado, através da Sala Maker, Labi med, dentre outros. Buscamos formar cidadãos líderes, pessoas críticas, reflexivas e conscientes. O ensino fundamental garante o pressuposto básico à adequação de todas as disciplinas, científicas e humanistas e às finalidades educativas fundamentais. Propõe um processo pedagógico que favorece a formação integral e intelectual, proporciona experiência com o conhecimento científico e com a cultura, entendido tanto na sua dimensão de produção nas relações sociais cotidianas e como produção histórica, presente na literatura, na música, na dança, no teatro, no cinema, na produção artística. Esta visão do pedagógico completa o entendimento sobre a escola e suas dimensões políticas, éticas e estéticas.

TOEFL

5º E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Ensinar de forma criativa é ultrapassar as fronteiras da mente e do mundo. Com o TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira), mensuramos as habilidades de compreender, escrever e ler em inglês em um ambiente acadêmico. É um dos testes mais consagrados e tradicionais que existem, amplamente utilizado por quem procura estudar ou trabalhar no exterior. Certificação aceita em mais de 9 mil Universidades, mais de 140 Instituições de vários países como: Canadá, Reino Unido, Inglaterra, Estados Unidos e diversos Países da Europa e da Ásia.

Rejane Freo Dias
Diretora Pedagógica