Cantinho da Alegria e do Saber (CAS)

O Cantinho da Alegria e do Saber (CAS) atende alunos da Educação infantil ao 5º ano no turno inverso ao ensino regular. Oferece uma estrutura segura onde acontece diversas atividades.

As atividades desenvolvidas no CAS fortalecem a aprendizagem, através da investigação, interação e descoberta. No CAS os alunos realizam debates, grupos reflexivos, encontros, visitas institucionais e oficinas: (pedagógicas, esportivas, música, teatro, artesanato, xadrez, culinária, contação de histórias). O objetivo é fortalecer a convivência social e comunitária, estimular a autoestima e os conhecimentos. Os alunos que fazem parte do CAS recebem as três refeições do dia: café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Tendo como referência a Missão do nosso Fundador São Luis Guanella, o projeto visa Prover, Prevenir e Promover de forma integral a pessoa, sempre com a finalidade última de elevar o ser humano. A instituição presta sua contribuição atendendo a crianças e adolescentes, contribuindo para a que as famílias possam exercer seus trabalhos com dignidade na sociedade de hoje.

Rejane Freo Dias
Diretora Pedagógica

Sandra Maffini
Orientadora Educacional