Assistente Social

Nossa Escola possui suporte para a realização de atendimentos no setor do Serviço Social. Desse modo, podemos buscar soluções que possam sanar a problemática socioeconômica de nossos educandos.

Em conjunto com nossa equipe pedagógica, a Assistente social auxilia no processo de elaboração de projetos e programas de orientação social e familiar. Assim, é possível ampliar os conhecimentos sobre a realidade social e familiar do aluno, de maneira que se possa assisti-lo e encaminhá-lo adequadamente colocar em prática as ações previstas nos artigos 4º e 5º da Lei 8.662, de 1993.

Projeto MAPFRE

O projeto com a Fundación MAPFRE tem como Objetivo o Atendimento de 300 crianças na modalidade de educação infantil de 1 ano a 5 anos e 11 meses, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal. Oferecendo assim turno integral para crianças com faixa etária de 1 a 3 anos e 11 meses e meio, turno para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses, salvos casos que haja suspeita e/ou violação de direitos que é oferecido o turno integral. São realizados os atendimentos familiares a fim de contribuir no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como contribuir na garantia dos direitos das crianças e suas famílias.

O projeto tem como objetivo atender crianças na modalidade de Educação infantil, que encontram- se em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal que necessitem de atendimento em turno integral, lhes sendo proporcionado educação de qualidade, lazer, recreação, esportes, alimentação, passeios com intuito pedagógico para complementar as atividades didáticas, entre outras. O projeto terá a verba destinada para compra de materiais e jogos pedagógicos para serem utilizados nas atividades diárias com as crianças matriculadas na Educação Infantil, também serão adquiridos livros de literatura infantil para a biblioteca, serão compradas camisetas para as crianças que frequentam a Escola e que fazem parte do projeto da Fundacíon MAPFRE, além da aquisição de material para as oficinas pedagógicas que serão oferecidas para as crianças no decorrer do ano letivo.

Rejane Freo Dias
Diretora Pedagógica

Juliana Berlese
Assistente Social